sábado, 18 de junho de 2016

"DIREITO-HUMANÍACOS": PREGANDO A PAZ FAVORECENDO A MORTE

"DIREITO-HUMANÍACOS": PREGANDO A PAZ FAVORECENDO A MORTE
Por Herbert Lisboa Torres


O mestre Thich Nath Hanh dizia que motivos há de eu brigar com o mundo se eu estou em paz comigo mesmo, e isso é a base da paz interior, o alicerce para vermos a vida como exatamente ela é, dando frutos da felicidade real, aonde ficamos totalmente sensível ao mundo, mas não mais perdidos emocionalmente com os fluxos e acontecimentos que a vida nos faz vivenciar ou até mesmo com o tédio da rotina, ou o desemprego.

SEM PAZ DENTRO DE NÓS ESTAMOS SÓ SOBREVIVENDO NA VIDA, e podemos nos apegar ao poder, dinheiro e sucesso como a base falsa de nossa felicidade. Não que esta tríade não seja importante, mas depende de como a usamos. Conhecemos e todos conhecem pessoas poderosíssimas, riquíssimas e famosíssimas que são o poço de infelicidade, chegando até a usarem drogas das mais piores possível para "aguentar viverem".

No entanto, permitam-me ir além do mestre Thich que, no meu ver, limita-se a isso, porque não vivemos só dentro de nós, apesar da mensagem dele preconizar lidar excelentemente bem com a vida como ela é, mas, ele, por si só, não evitou a guerra entre os EUA e o Vietnã (seu país), porque existe uma contextualização maior do que isso.

Deste modo, quando viramos "DIREITO-HUMANÍACOS", termo que acabo de criar hoje, dia 18jun16, passamos a ter a ilusão de que existem pessoas maldosas e cruéis no nosso meio e que estão dispostas completamente não só a destruir a paz interior dos outros, mas a vida de todos os que eles querem, e isso, em nada, será eficiente a só paz interior.

Os "direito-humaníacos" vivem, em termos gerais, SÓ DEFENDENDO OS BANDIDOS, PROCURANDO CULPAS NA POLÍCIA E NAS VÍTIMAS, e, assim, fazem, no final das contas, o aumento grandioso da violência, de mortes, e, o que é terrível, dos pesados sofrimentos de quem fica vivo sem seus amores e parentes, ou seja, OS "DIREITO-HUMANÍACOS", como resultado final, SÓ FAVORECEM MESMO É A DIMINUIÇÃO E ATÉ FALTA DE RESPEITO, DIREITOS HUMANOS, E ATÉ MESMO DO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA DIGNIDADE HUMANA DE QUEM NÃO É BANDIDO.

No final das ações destes "direito-humaníacos", como resultado real, vemos uma sociedade cada vez pior, mais violenta, mais infeliz, mais se sentindo injustiça brutal, mais sem direitos humanos em prol do cidadão de bem que mantém a base da sociedade, do qual alimenta os salários destes (direito-humaníacos).

POR QUÊ ESTES "DIREITOS-HUMANÍACOS" NÃO LEVAM OS BANDIDOS PARA SUAS CASAS, QUE ELES ACHAM TEREM QUE RECEBER MELHORES DIGNIDADES HUMANAS DO QUE AS VÍTIMAS DESTES, PARA QUE CONVIVAM COM ELES, E ELES CONVIVAM COM SEUS COMPANHEIROS, SEUS FILHOS E FILHAS???? Levem para vocês e tratem como vocês acham certo tratarem-nos. Querem levar para casa de vocês e o tratarem com o que vocês acham ser direitos humanos?

No final, NENHUM DELES LEVA PARA SUAS CASAS QUALQUER BANDIDO PARA RESSOCIALIZAREM. São mais covardes, e alimentadores da violência e da falta de direitos humanos tanto quanto os bandidos que defendem. Isso é hipocrisia, chamarem atenção de qualquer forma, para ganharem mais e mais falta de respeito pela sociedade QUE PAGA SEUS SALÁRIOS.

Claro que não estou dizendo com isso que os presos não devam ter uma prisão de acordo com a dignidade humana, mas também estou afirmando que, em muitos casos, alguns precisam de penas de morte, porque, pela realidade brasileira, por exemplo, estes poderão matar é muita gente ainda na sociedade e ampliar a multidão de pessoas que sofrem com isso. QUEM PAGA, QUEM RECOMPENSA E QUEM TRATA O SOFRIMENTO PROVOCADO PELOS BANDIDOS E PELA PROTEÇÃO DESTES DOS DIREITO-HUMANÍACOS????

Precisamos, assim, SUPERAR A IDEIA INGÊNUA DE DIREITOS HUMANOS PARA UMA UMA DO QUE CHAMO DE "DIREITOS HUMANOS HUMANIZADOS PARA OS CIDADÃOS E COM JUSTIÇA PARA QUEM NÃO OS RESPEITA". Esta ideia atual é uma romântica, besta, bôba de Direitos Humanos, já instaurada em concepções e até mesmo no nosso ordenamento jurídico, que PROVOCAM INJUSTIÇAS TERRÍVEIS COMO UM TRABALHADOR ASSALARIADO TEM MENOS REGALIAS DO QUE UM BANDIDO PRESO, e ainda gasta mais do que eles, enquanto os bandidos recebem um nível de proteção do Estado extremamente maior do que um que rala todos os dias trabalhando e pagando impostos o ano inteiro ao Estado para que, também, dê os privilégios (muitos que são) aos bandidos.

Perdoe-me, mestre Thich Nath Hahn, por aceitar sua visão para nossa paz interior em si, que procuro praticar, mas é uma limitação desta porque esta postura nem evitou a morte e sofrimento incalculável de seu povo vietnamita e do norte-americano, nem muito menos a extrema violência em nosso e em outros países, e até de extremistas que se julgam que podem matar outros e até em massa, porque, além disso, precisamos considerar que têm seres humanos que não são humanos o suficiente para respeitarem os outros e até matarem um ou milhões sem pena nenhuma.

NÃO NEGUEMOS A EXISTÊNCIA CRUEL DE PSICOPATAS, ESQUERDOPATAS, CULTUROPATAS,PORQUE ELES, COM FRIEZA, NÃO TEM NENHUMA NOÇÃO E PRÁTICA REAL DE DIREITOS HUMANOS, E NÃO SENTEM NENHUM REMORSO DE DESTRUIREM OS OUTROS DAS MENORES ATÉ AS MAIORES FORMAS COMO O ASSASSINATO DE UMA PESSOA OU ATÉ DE MILHARES, E ISSO PRECISA SER COMBATIDO COM AÇÕES FORTES, DE AÇÃO DURA E COM JUSTIÇA DE ALTA FIRMEZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário